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Falando Sobre Marketing
A luta continua pessoal,
Neste post vou falar sobre marketing, mas não vou ensinar a configurar ainda, vou apenas falar sobre as funcionalidades. “Vou apenas dar uma pequena explicação… o modulo de marketing possui mais recursos do que eu estou mencionando neste post”.
Quais Benefícios Marketing do SAP CRM traz para VOCÊ….
- Eficiencia no processo de segmentação de clientes.
- Execução de campanhas de marketing em massa.
- Plataforma de marketing que consulta uma única fonte de dados.
- Otimização na comunicação entre setores internos, através de agendamento de tarefas.
- Planejamento de Marketing.
- Análises de efetividade de campanhas de Marketing.
Vamos falar um pouco sobre Atributos de Marketing
Atributos de Marketing é um tipo de característica que é possível inserir dentro de um parceiro de negocio… Vamos imaginar que você gostaria de atribuir ao seu cliente qual o time que ele torce ou qual tipo de musica ele gosta de ouvir, então você pode utilizar os atributos de marketing para inserir esta informação dentro do cliente.
Planejamento de Marketing
Através da funcionalidade de Planejamento de Marketing você pode definir varias ações para um determinado período, com ajuda do calendário você pode verificar todos os planejamentos de marketing para um período ou uma data especifica.
Calendário de Marketing
Utilizando o calendário de Marketing você terá acesso às atividades de marketing em execução, podendo visualizar em diversos formatos.
Você vai conseguir visualizar todas as campanhas planejadas…
Segmentação de cliente
A segmentação serve reduzir o número de cliente, por exemplo se eu tenho na minha base de cliente que torcem para o CORINTHIANS “Vai CURINTIAS”, Palmeiras, São Paulo etc… ai você quer pegar somente os cliente que são Corintianos, através da segmentação você pode realizar um filtro dos seus clientes “Parceiros de Negocio”… você pode segmentar os seus clientes através de Atributos de Marketing, Dados Mestres do cadastro do Cliente e InfoSET e a partir disso você pode gerar um grupo alvo de clientes…
Execução de Campanhas
A Campanha de Marketing é o objeto utilizado pelo SAP CRM para planejar as estratégias através das quais o plano de marketing será executado.
A campanha é composta por:
- Tipo, Objetivo e Tática.
- Grupos-alvo.
- Produtos.
- Pessoas responsáveis.
- Meios de comunicação: Atividades, tarefas, e-mail, telefone, lista de chamada, entre outros.
- Datas de início e fim
Você pode executar a campanha por vários canais de comunicação
- Telefonia
- TeleMarketing
- SMS
- Parceiros
- Agencia Externa Etc…
Listas Externas
Através da Lista Externa você pode realizar uma carga de informação sobre novos clientes, prospects, criação de Leads e documentos de atividades.
Leads
Através do lead você pode transformar Prospect em clientes fieis.
O documento de Lead tem interação com Oportunidade, Atividades e Reclamação
Você pode criar pesquisas para sondar o que cliente precisa.
Formulário de E-mail
Personalização de e-mail, pesquisas de satisfação, envio de anexo, Inserção de variáveis em formulários de email (ex., Bom dia <primeiro nome>).
Autor:wsantana
1 comentário
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Vele pela sua dica parabens pelo seu artigo Deus Abencoe