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Estratégia de público e Marketing
O marketing digital e a tecnologia evoluíram muito nós últimos anos. E nós da JediCRM acreditamos que irá evoluir mais a cada dia.
Como montar uma estratégia de marketing? Das 5 grandes perguntas (quem, o quê, quando, onde, por quê), comece a planejar sua publicidade com “por quê”. Quais são suas metas de publicidade e marketing? A segunda pergunta é “quem” é o meu público. Parece obvio, mas se você não sabe quem é o seu publico como você sabe que aquele assunto interessa ele ou quando é o melhor momento para ele receber e onde recebe?
Para montar um publico alvo, tente utilizar o máximo de informações possível, extraindo o máximo dos seus sistemas!
- Dados de CX: Dados de campanhas de marketing, equipe de vendas, atendimento ao cliente, aplicativos e e-commerce. Estás plataformas normalmente contém informações valiosas como hábito de compra, visitas, reclamações, endereço, pontos de interação, horário de abertura de e-mail, tags entre muitos outros dados.
- Dados anônimos online/GA: isso inclui pessoas que visitam seus sites, usam seus aplicativos móveis, blogs ou exibem seus anúncios.
- Dados de parceria: são dados anônimos que uma marca concorda em compartilhar com outros anunciantes em benefício mútuo, mas honrando o consentimento de seus próprios usuários e atendendo a LGPD.
Trazendo valor
Hoje em dia todos já estamos cansados de receber ofertas e publicidade aleatórias, que não fazem sentido para nós. É aqui que a segmentação de dados entra, neste momento você precisa segmentar os clientes que realmente fazem sentindo para aquela campanha.
Para isso vou deixar algumas dicas:
- Quais são minhas principais metas da minha campanha?
- Quero trazer novos cliente?
- Estou focado em cultivar meus leads e clientes potenciais?
- Preciso engajar contatos, clientes e clientes potenciais existentes?
- Preciso otimizar meu orçamento de publicidade me concentrando em clientes de alto valor de Market share?
- Estou buscando uma combinação dessas alternativas ou todas as alternativas acima?
Depois de responder essas perguntas, você pode começar a trabalhar na sua segmentação. Agora foque nestes 3 pilares:
- Categorias (ofertas de produtos ou serviços)
- Subsegmentos (comportamentos do cliente, histórico de compras, interesses demonstrados, assinaturas, interações e localização)
- Canais de anúncio e comunicação: E-mail, SMS, Google (incluindo Pesquisa, Shopping, Youtube e Gmail), Facebook (Instagram), LinkedIn, Pinterest e/ou Twitter.)
Agora tome cuidado para não abordar seu cliente em todos os canais de comunicação.