Blog
Action de envio de e-mail
- Fevereiro 5, 2015
- Publicado por: Willi Santana
- Categoria: Customizing Dicas Novatos Sem categoria
Ae Galera da força, aqui estou mais um dia sobre olhar sanguinário do GP… kkkk
Neste post vou mostrar como funcionam as action do SAP CRM.
Vamos lá pessoal… primeiramente para criar uma ação, vc precisa criar um perfil de ação e vc pode atribuir varias ações a um perfil de ação e depois definir uma regra de execução para cada ação.
Acesse a SPRO (IMG) e navegue até: SAP Customizing guia de implementação àCustomer Relationship Management à Funções básicas àAções à Ações na operação à Modificar ações e condições à Definir perfis de ação e ações
Insira uma entrada nova
Entre com o nome do Perfil de ação e a descrição
Sem Nome de tipo de objeto, você precisa selecionar o mesmo objeto do seu documento e selecione a classe de contexto.
Agora vamos criar uma ação, neste modelo vou criar uma action de envio de e-mail.
Momento do processamento é quando a action pode ser executada.
Momento processam. Não permitido: são as restrições para execução da action
Marque as flags abaixo.
escalonar ações automaticamente: Identifica se eventos deste tipo de evento também estão automaticamente ativados para o processamento após a determinação.
As outras opções eu acho que nem precisa explicar né pessoal 😉
Determinação parceiro para ação é para qual parceiro será executado esta ação ou para quem vc vai enviar o e-mail neste caso.
Vá até Tipo de processamento, clique em entrada nova e no match code selecione email smart form.
Em nome do formulário: selecione o formulário referente ao seu documento, se vc não desenvolveu nenhum formulário, você pode usar o standard.
Selecione a classe de processamento e método de processamento.
Depois selecione o modo de arquivo.
Grave ela, agora vamos definir as regras de execução da action.
Acesse a SPRO (IMG) e navegue até: SAP Customizing guia de implementação àCustomer Relationship Management à Funções básicas àAções à Ações na operação à Modificar ações e condições à Definir condições
Selecione a sua Action no menu do lado esquerdo, se você não achar a sua action, clique no botão nomes técnicos, assim vai ficar mais fácil.
Depois clique no botão novo, e selecione a action, clique na aba cond. Execução e clique no botão processar condição
Em denominação coloque o nome do parametro
No editor de regras, selecione na caixa do lado esquerdo selecione a condição que deve disparar o e-mail, no nosso caso vai ser o status X de dois cliques em status de sistema, depois clique no botão processar da caixa constante, depois clique no match code e selecione o status, em seguida clique no botão de add aquele com o sinal de positivo verde, confirme e salve… pronto a sua action já esta pronta para ser usada….
É isso ai pessoal que a força esteja com vocês hoje e sempre!
Autor:wsantana
1 comentário
Comentários estão encerrados.
Obrigada por compartilhar seu conhecimento! Show!