Blog
As melhores ferramentas de CRM e CX para nós da JediCRM
Blz galera, neste post nós vamos falar os melhores CRM de 2020 que estão disponíveis no mercado hoje… Atualmente as empresas não estão procurando apenas uma ferramenta de CRM, elas estão procurando ferramentas de CX “Customer Experience”.
Hoje os clientes têm a necessidade de acompanhar todas as interações do cliente com a sua empresa, este acompanhamento precisa ser real time!
O processo de CX muitas vezes é composto por várias ferramentas, que permite acompanhar o cliente com uma visão de 360 graus.
Normalmente uma plataforma de CX deve atender as seguintes necessidades: Força de vendas, Atendimento ao cliente / Pós Venda, Redes Sociais, Comunicação, Marketing, Loja Virtual, Engajamento do cliente, LGPD/GDPR e E-learning.
Com base nisso, nós reunimos as principais ferramentas do mercado, elas não estão classificadas por um sistema de pontuação, pois no nosso entendimento todas atendem as necessidades dos clientes.
SAP CX
A SAP é umas das maiores empresas do mundo quando o assunto é ERP, mas nós últimos anos a gigante alemã, está investindo no mercado de CX. Ela possui um portifólio muito completo e relação a experiencia do cliente.
Além de possui um portifólio completo estas ferramentas possuem integração entre elas, rede sociais e com o SAP ERP. Todas elas podem ser adquiridas separadamente
- SAP Sales Cloud
- SAP Service Cloud
- SAP Marketing Cloud
- SAP Commerce Cloud (Hybris)
- SAP Customer Data Cloud (Gygia)
- SAP XM (Qualtrics)
- SAP Litmos
Para clientes que possuem o SAP ERP ou S4/Hana faz muito sentido utilizar a ferramenta da SAP, pois muitas das integrações já estão prontas e toda a estrutura de dados já está preparada para replicação dos dados.
SALES FORCE
A Sales Force é uma empresa que nasceu com o foco em CRM e com o tempo se adaptou para o CX, atualmente ela é a maior empresa de CRM do mundo, e possui um portifólio muito atraente de ferramentas.
- Vendas
- Serviços
- E-Commerce
- Marketing
Microsoft Dynamics
O MS Dynamics possui um portifólio muito grande de recursos de Marketing, Sales e Services.
- Vendas
- Atendimento em Campo e Atendimento ao Cliente
- E-Commerce
- Marketing
PulseCRM
Esta ferramenta não está entre as maiores do mundo, mas ela chamou a minha atenção nos últimos meses!
O Pulse CRM é um CRM muito completo, que possui todas as características de um CRM e força de venda e ainda tem planograma, roteirização de visitas, aplicativo para IOS e Android, permitindo a utilização offline
Que a força esteja com vocês meus amigos e se precisarem de alguma ajuda pode contar com a JediCRM!!!