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Falando um pouco mais sobre SAP CRM
O SAP CRM pode se conectar a outros sistemas como todos já devem saber.
A versão do SAP CRM 7 possui uma interface amigável que pode ser acessada via WEB. Todas as telas podem ser customizadas de acordo com a necessidade do cliente. “Pode ser customizada e deve, para deixar a tela mais amigável possível”.
Mas a final qual é a finalidade do SAP CRM?!
O CRM ajuda a construir um histórico do cliente que contenha dados pessoais, dados relativos às compras, dados de comunicação, situação financeira, entre outras informações. Esses dados permitem a análise do trabalho realizado e o desenvolvimento de novas estratégias.
É possível conectar a outras sistemas?
É obviu que sim, o SAP CRM pode ser conectado a outros sistemas SAP e não SAP, mas vamos falar apenas de sistemas com integração standard .
Ele pode ser conectado ao:
SAP ERP – como um sistema back end, permitindo realizar consultas de crédito, estoques, materiais etc.
SAP BI – que permite análise estatística dos dados.
SAP Portal – Portal de comunicação é como se fosse um SITE, INTRANET e EXTRANET.
SAP C4C – Solução de CRM em cloud da SAP .
SAP Fiori – Aplicação mobile para acesso aos sistemas SAP.
Mídias sociais – é possível interagir o Facebook, Twitter com o facebook.
SAP JAM – Comunidade SAP, é como se fosse um fórum para compartilhamento de arquivos que permite clientes, parceiros interajam com funcionários da SAP.
SAP CRM Interaction Center “Central de Atendimentos
A central de atendimentos no SAP CRM é representada pelo modulo do Interaction Center. Abaixo vocês podem visualizar a tela da central de atendimentos do SAP CRM. Esta é uma interface de fácil utilização e arquitetada para integrar com o CTI, sistemas satélites, SAP ERP,etc.
A Central de atendimento como muitos já sabem é utilizada para atendimento de call center “”Service Atendimento ao Cliente, Central de Vendas, Retenção, negociação entre outros que é necessário interação fácil ao cliente, seja por atendimento telefônico, Chat ou e-mail”
- SAP CRM Service “Serviços”
A funcionalidade de service do SAP CRM é muito parecida ampla, ela possui diversas funcionalidades, como Resource planning “Planejamento de recurso”, Service Plan “Plano de Serviços”, Ordens de Serviços, ERMS, Reclamação, garantias, contratos, acordos, atividades etc.
- SAP CRM SALES “Vendas”
Esta funcionalidade é muito comum nos projetos, porem o que muitas pessoas não sabem é que existem duas funcionalidades de vendas dentro deste modulo, sendo a primeira :
CRM SALES que consiste em ter a ordem de venda dentro do SAP CRM com a pricings, tabelas de condições, esquemas de cálculos, actions, regras dentro do CRM quase sempre é necessário criar uma comunicação para realizar a integração entre a ordem de venda do SAP CRM com o SAP ERP, possibilitando a remessa e faturamento da mesma.
ERP SALES ORDER: esta funcionalidade utiliza a criação, edição e visualização das ordens de venda no SAP CRM realizando uma chamada no ECC, desta forma a pricing, tabelas de condições e regras ficam no SAP ERP. “Esta funcionalidade é mais limitada que o CRM SALES, porém possui menos manutenção no dia a dia e a implementação é mais rápida”.
- SAP CRM Marketing
Para mais informações acesse nosso post: https://jedicrm.com.br/falando-sobre-marketing/
Este POST é destinado ao pessoal que estão começando no SAP CRM… é isso ae galera que a força esteja com vocês