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Mídias Sociais no SAP CRM 7 ( Facebook e Twitter)
- Outubro 20, 2014
- Publicado por: Willi Santana
- Categoria: Da hora Dicas Novatos Sem categoria
Ae Galera, Neste post vou abordar uma funcionalidade do SAP CRM 7 EHP 3 – SP4 que é a integração com as mídias sociais, isso mesmo, o SAP CRM integrando com o Facebook e Twitter da sua empresa. Esta funcionalidade é muito útil para as empresas que acompanham reclamações, criticas e sugestões pelas mídias sociais. Ela funciona da seguinte forma, quando um usuário do Facebook acessa a página da empresa e realiza um POST em uma determinada área, este POST é encaminhado para o SAP CRM como POST e Direcionado para um grupo especifico e ao responder este POST ele é encaminhado para o Facebook como resposta do POST inicial.
Segue abaixo alguns Testes realizados no meu SAP CRM…
Post na página do JediCRM
Recebimento no SAP CRM na Caixa de Entrada
Documento de Resposta, POST
O post é respondido diretamente na página do Facebook.
Bem pessoal é isso ai… acho que deu para explicar e mostrar a funcionalidade do SAP CRM 7 EHP 3, existe muitas outras opções e possibilidades com esta funcionalidade… pessoal espero ter ajudado vocês. Ainda não existe guide ou manual para implementar esta funcionalidade, tive que bater um pouco a cabeça e debugar algumas coisas… mas não é nada de outro mundo, mas se vocês forem implementar me mandem um e-mail que eu ajudo vocês e uma dica, tenha um bom abap bol e com conhecimentos em API para FaceBook e Twitter… é nois, abraço e que a força esteja com vocês!!!!