Blog
SAP Cloud for Customer… e o SAP CRM?! – “SAP C4C”
- Novembro 6, 2014
- Publicado por: Willi Santana
- Categoria: Novatos SAP CLOUD Sem categoria
Ae Galera da força, neste post vou abordar alguns pontos do SAP Cloud… e sem essa pessoal, ai agora o Jedi só post SAP CLOUD… 😉
Sobre o SAP Cloud ele foi apresentado pela SAP em 2011 como SAP Sales OnDemand que era uma solução mais básica para apoio de vendas na Nuvem “Por isso o nome Cloud” com o sucesso e o crescimento da ferramenta a SAP não perdeu tempo e logo em seguida aprimorou a ferramenta e colocou a funcionalidade de Service “Serviços “ e nesta última versão a SAP apresentou a funcionalidade de Marketing, deixado o esta Suite mais completa e bem próxima do SAP CRM OnPremise.
Agora o SAP C4C é composto por Vendas, Serviços e Marketing” e fora isso é possível acessar esta ferramenta do seu aparelho Mobile, isso mesmo pessoal você pode baixar no Apple Store ou no Play Store… para o Windows Phone pelo que eu sei não saiu nenhum aplicativo ainda…
A cada 3 meses a SAP libera um pacote de funcionalidades novas para o SAP C4C, deixando esta ferramenta cada vez mais poderosa. No meu ponto de vista eu não acredito que a SAP vai remover o famoso SAP CRM “OnPremise” até mesmo porque muitos dos clientes não gostam da ideia de ter todos os dados da sua empresa NA REDE GLOBAL… rs mas acredito que com o passar do tempo muitos dos clientes vão migrar para o SAP C4C pela praticidade e constante evolução da ferramenta e é muito provável que os novos clientes já comecem com SAP C4C.
Nós do JediCRM já estamos preparados para o SAP C4C e é claro o SAP CRM, temos algumas parcerias fortes e estamos participando de alguns eventos da SAP, e graças a Deus estamos crescendo muito… é isso ai Pessoal espero ter ajudado um pouco vocês sobre este novo Monstro de CRM que esta aparecendo e vai esmagar muitos CRM por ai!
Já estou preparando um Post sobre o futuro dos ABAP`s e agora… “Para isso vou precisar da ajuda de um amigo Zombie”
Autor:wsantana
6 comentários
Comentários estão encerrados.
Como “driblar” a atualização de pacotes a cada 3 meses no dispositivo? Ouvi falar que as “customizações” que são feitas especificas para o cliente são perdidas uma vez atualizado o pacote. Isso é um ponto negativo no meu ponto de vista. Existe algum workaround?
Bom dia, então as configurações dos clientes não devem sumir, até mesmo pq isso causaria uma CAOS no sistema e no mundo empresarial rs, agora sobre os desenvolvimentos eles devem passar pela SAP antes para análise e aprovação. Espero ter respondido e que a força esteja com você…
et Professeur observateur il est socialo coco ou facho ??? mince on ne voit pas son étiquette !!! dommage !
como me puedo incribir quepasos debo seguir donde o en que formulario me debo inscribir
Bom dia.
Gostaria de saber existe alguma empresa que administra curso para crm cloud for custumer .
No aguardo.
Carlos Ribeiro.
Algumas empresas estão fornecendo academia internas do SAP CLOUD e a propria SAP tem academia. Nós do JediCRM ministramos treinamentos do SAP CLOUD for CUSTOMER e SAP CRM